Policial militar dispara arma durante briga e acerta amigo por engano em Niterói
O policial militar é lotado no 16º BPM (Olaria)

A arma de um cabo da Polícia Militar foi apreendida após o agente, lotado no 16º BPM (Olaria), disparar para o chão e balear o próprio amigo. O caso ocorreu na Praia de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, na madrugada de domingo (31).
De acordo com informações, o cabo e o amigo estavam em um quiosque na orla no momento em que iniciou uma confusão na saída do local.
Leia também:
Evento Cont in Rio reúne profissionais e estudantes de Contabilidade em São Gonçalo
Maricá recebe Conecta no dia 2 de setembro com foco em inovação e desenvolvimento regional
O cabo informou aos policiais do 12º BPM (Niterói), que teria reagido depois que alguém tentou tomar sua arma. Enquanto ocorria a confusão, o militar realizou um disparo em direção ao chão, porém, o projétil desviou da trajetória e atingiu o amigo.
O amigo do policial foi baleado na barriga e foi socorrido para o Hospital Estadual Azevedo Lima, onde continua internado em estado grave.
O cabo foi autuado pelo crime de lesão corporal. A Corregedoria da PM está investigando a ocorrência. Por meio de nota, a Secretaria da Polícia Militar confirmou o caso e informou que a corporação (12ºBPM) havia sido acionada para o caso de ferimento por arma de fogo, com envolvimento de policial de folga. As devidas medidas administrativas estão sendo tomadas.