Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4552 | Euro R$ 6,3493
Search

Medalhista pan-americana é atropelada por carro desgovernado em Botafogo

O motorista do carro tentou fugir, mas foi capturado por guardas municipais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de agosto de 2025 - 18:00
Márcia Ferreira, de 57 anos, ex-triatleta medalhista nos Jogos Pan-Americanos de 1995
Márcia Ferreira, de 57 anos, ex-triatleta medalhista nos Jogos Pan-Americanos de 1995 -

Um grupo de cinco ciclistas foram atropelados por um carro desgovernado enquanto treinavam na altura da Enseada de Botafogo, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira (7). O motorista do veículo tentou fugir, mas foi capturado por guardas municipais, próximo ao Aeroporto Santos Dumont, cerca de seis quilômetros do local do acidente. Ele foi levado para a 5ª DP (Mem de Sá), onde o caso será investigado.

Entre as vítimas está Márcia Ferreira, de 57 anos, ex-triatleta medalhista nos jogos Pan-Americanos de 1995. Ela sofreu uma fratura no rádio e precisou de uma sutura no quadril. As grades que separam a ciclovia da pista dos veículos, caíram sobre ela.

Também foram atendidos os atletas Rodrigo Paulo, de 50 anos, e Lucas Junior, de 58. As outras duas vítimas recusaram atendimento médico. Apenas Rodrigo e Lucas foram levados para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, de onde já receberam alta.


Leia também:

Negociação com West Ham não vai pra frente e John permanece no Botafogo

➣ Botafogo é indicado a clube do ano na premiação da Bola de Ouro 2025


A Comissão de Segurança no Ciclismo do Rio de Janeiro (CSC-RJ), informou que o grupo se dirigia à Área de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC), quando foram atingidos pelo carro que perdeu o controle. A colisão aconteceu a poucos metros da área de treinamento, localizada no Aterro do Flamengo.

A assessoria esportiva de triathlon de Márcia Ferreira informou que todos os integrantes da equipe passam bem e que medidas serão tomadas.

A CSC-RJ soltou um comunicado pedindo mais conscientização por parte dos motoristas: "Mesmo que houvesse uma fiscalização exemplar dos órgãos públicos de trânsito, mesmo que tivéssemos leis penais e de trânsito mais duras, mesmo que campanhas de conscientização fossem feitas diariamente, de nada adiantaria tudo isso se o comportamento das pessoas no trânsito continuasse o mesmo! A mudança deve começar por você. Seja mais gentil, respeite o próximo e siga as regras do nosso Código de Trânsito Brasileiro. Simples assim!", afirmou a entidade.

Matérias Relacionadas