Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5425 | Euro R$ 6,4033
Search

Chefe do tráfico no Mutuá, 'G da Força' é morto pela Polícia Civil

Ação foi realizada pela 72DP. Além de G, outros dois criminosos foram mortos na ação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de agosto de 2025 - 19:48
Fuzil do traficante G foi apreendido pelos policiais
Fuzil do traficante G foi apreendido pelos policiais -

Apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas na região do Boaçu e Mútua, em São Goncalo, George Vieira Sotelo, o traficante G da Força, foi morto por agentes da 72DP (Mutuá), na tarde desta sexta-feira (1). Outros dois homens que faziam a segurança do criminoso também foram mortos. Na ação, três outros suspeitos ainda foram presos.

Além de chefe do tráfico em São Gonçalo, G da Força era acusado pela polícia por ordenar o ataque à uma viatura da Deam, que fica localizada no mesmo prédio da 72DP, em represália a prisão de 10 criminosos da região em que comandava. Na ocasião, criminosos incendiaram o carro durante a madrugada.


Leia também: 

OSG na Flip: revista de Niterói celebra poesia de Paulo Leminski

Com apoio da Universo, Corpo de Bombeiros realiza Simpósio de Prevenção de Desastres em Niterói


Hoje, George foi localizado pela polícia acompanhado de cinco seguranças. Durante o confronto, além de G, mais dois homens foram mortos. Os outros três acabaram presos - dois deles feridos. Nenhum deles teve o nome revelado.

Ainda na ação, a polícia apreendeu dois fuzis, uma pistola, drogas e duas motocicletas.

Nas redes sociais circulam "comunicados", supostamente feito por traficantes, informando a.populacao dos bairros da região sobre um luto de sete dias por conta da morte de G. De acordo com o aviso, ninguém pode abrir nenhum tipo de comércio durante esse tempo.

G da Força morreu em confronto com a Polícia Civil
G da Força morreu em confronto com a Polícia Civil |  Foto: Divulgação

Trajetória no crime - George Vieira Sotelo, o G da Força, assumiu o comando do tráfico da região do Boaçu e Mútua em 2013, após a morte de Anderson Alves Ramalho, o Finho. Este morreu em confronto com policiais militares do 7BPM (São Gonçalo).

Desde então G da Força tem comandado o tráfico. Ligado ao Comando Vermelho (CV), George tinha 40 anos de idade, diversas passagens pela polícia e estava em regime de prisão domiciliar.

Matérias Relacionadas