Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6249 | Euro R$ 6,4506
Search

Prefeitura de São Gonçalo fecha ferro-velho clandestino em ação com a Polícia Civil

Caminhão flagrado com material sem procedência levou à interdição de ferro-velho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de julho de 2025 - 08:55
A ação aconteceu em Neves, em parceria com a Polícia Civil da 73ª DP (Neves)
A ação aconteceu em Neves, em parceria com a Polícia Civil da 73ª DP (Neves) -

Na manhã desta quarta-feira (30), agentes da Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, interditaram mais um ferro-velho que funcionava irregularmente. A ação aconteceu em Neves, em parceria com a Polícia Civil da 73ª DP (Neves).

Uma equipe da 73ª DP flagrou um caminhão despejando materiais sem procedência no local e, prontamente, acionou os agentes da subsecretaria. Na operação, o estabelecimento foi interditado por não possuir alvará e nota fiscal.


Leia também:

Dia Mundial do Orgasmo: o prazer está em todo lugar!

Fluminense reencontra bom futebol e vence o Inter na Copa do Brasil


Na ação, fios de cobre suspeitos de furto foram apreendidos. O proprietário do local foi preso por furto de energia, constatado pela Enel e pela perícia da Polícia Civil.

O subsecretário de Fiscalização de Posturas, Diego Manhães, destaca a importância do trabalho incansável da equipe da subsecretaria, atuando em parceria com a 73ª Delegacia de Polícia.

“Nosso compromisso é com a lei e a ordem pública. Estamos enfrentando de perto um problema que tem crescido em nosso Estado: o furto e a receptação de materiais como cobre e plástico. Infelizmente, esses materiais são muitas vezes desviados de concessionárias de serviços essenciais, como a Enel e empresas de telecomunicações, além de bens públicos da nossa própria Prefeitura. A interdição deste estabelecimento é um passo crucial para combater essa prática criminosa e proteger o patrimônio público e privado de São Gonçalo. Seguiremos vigilantes e atuando de forma integrada para assegurar a tranquilidade e a segurança de todos os cidadãos”, afirmou.

Como denunciar – Para quem quiser denunciar estabelecimentos irregulares e abandonados, basta entrar em contato com a Ouvidoria, pelos números (21) 2199-6374 ou (21) 2199-6420 ou pelo e-mail ouvidoriageral@pmsg.rj.gov.br, ou pelo site colabore.pmsg.rj.gov.br.

Matérias Relacionadas