Supeito de matar PM é preso em Maricá
O policial era lotado no Comando de Policiamento Rodoviário (CPRV) e estava de folga

Com três mandados de prisão por homicídios em aberto, PK, de 22 anos, foi preso nessa segunda-feira (29), na Comunidade Risca Faca, em Inoã, Maricá. Com ele, outros dois acusados também foram presos em flagrante pelo crime de tráfico.
PK, segundo a polícia, é um dos suspeitos de envolvimento na morte do policial militar Luiz Fernando Santos de Paulo, executado no Fonseca, em 8 de novembro de 2024. O policial era lotado no Comando de Policiamento Rodoviário (CPRV) e estava de folga no momento em que foi morto pelos criminosos.

O acusado foi localizado quando policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) e do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12º BPM (Niterói) realizavam uma operação na comunidade. Ao perceberem a aproximação dos PMs, criminosos iniciaram fuga, mas acabaram sendo alcançados em meio à mata da região.
Leia também:
Brasil sai do Mapa da Fome da ONU
Lula inaugura maior usina termelétrica a gás natural do Brasil no Porto do Açu
Com os criminosos, a polícia encontrou 200 cápsulas de cocaína, 135 pedras de crack, 120 invólucros de maconha, dois radiotransmissores e dois celulares. O trio foi levado para a 82ª DP (Maricá) em flagrante, onde foi constatado que PK era foragido da Justiça, com três mandados de prisão pendentes.

Todos os acusados foram autuados por tráfico de drogas, e PK teve os três mandados de prisão cumpridos contra ele. O trio será encaminhado ao sistema prisional nesta terça-feira.