Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5637 | Euro R$ 6,4522
Search

Polícia Civil interrompe campeonato ilegal de animais silvestres e prende 20 pessoas

Durante a ação, foram resgatas aves de diversas espécies, nativas da fauna brasileira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de julho de 2025 - 08:08
A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente
A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente -

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) prenderam 20 pessoas em flagrante durante um campeonato de canto de pássaros, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O evento ocorria nesta quinta-feira (17/07), em um imóvel no bairro Cabuçu, e foi interrompido por agentes da especializada, que monitoravam a quadrilha.

Durante a ação, foram resgatas aves de diversas espécies, nativas da fauna brasileira, como trinca- ferros, tizius e coleiros. Os pássaros estavam sem anilhas ou com indícios de adulteração, evidenciando que foram caçados em florestas nativas para comercialização.


Leia também:

Flu 'para na trave' e perde para o Cruzeiro na despedida de Arias

Niterói recebe pinguins vindos da Patagônia durante o inverno


Ainda segundo os agentes, muitas das aves estavam em gaiolas de pequenas dimensões, caracterizando maus-tratos. Os animais foram apreendidos e encaminhados aos cuidados veterinários. Uma perícia vai apurar a adulteração das anilhas. As aves serão reintegradas a natureza.

Também foram apreendidos troféus e medalhas usados para premiar os pássaros que mais cantavam no torneio ilegal. Os 20 criminosos que estavam no campeonato foram presos em flagrante por recepção de animais silvestres.

Matérias Relacionadas