Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5462 | Euro R$ 6,4097
Search

Polícia realiza ação contra esquema de tráfico de drogas e armas do Complexo do Viradouro, em Niterói

Investigação aponta ligações de traficantes do 'CV' em movimentações fraudulentas de estabelecimentos da antiga capital, de São Gonçalo e de Itaboraí

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de junho de 2025 - 19:54
Equipes da DCOD, em conjunto com policiais do Espírito Santo, foram responsáveis pelas investigação
Equipes da DCOD, em conjunto com policiais do Espírito Santo, foram responsáveis pelas investigação -

Policiais civis da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD) realizaram, nesta quarta-feira (11/06), uma operação para desarticular um esquema  criminoso voltado para o tráfico de armas e de drogas para abastecer o Complexo do Viradouro, em Santa Rosa, Niterói. Segundo o apurado nas investigações, o esquema é operado diretamente pela facção Comando Vermelho (CV), a fim de garantir o fornecimento de armamento e entorpecentes para as comunidades daquela região.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, e também no estado de Santa Catarina, com o apoio da Polícia Civil catarinense, onde estão os principais responsáveis pela logística de transporte do material ilícito até os centros urbanos fluminenses. 


Leia também; 

Pai de Pedro Severino posta primeiras fotos com o filho após alta hospitalar

Polícia Civil prende chefe da milícia de Itaboraí em São Paulo


As investigações apontaram que empresas situadas em Niterói e São Gonçalo foram utilizadas para mascarar pagamentos a fornecedores de armamentos e entorpecentes. Os agentes apreenderam dinheiro em espécie, joias, documentos e celulares para contribuir com o aprofundamento das investigações e reforçar os elementos probatórios já reunidos.

Matérias Relacionadas