Homem preso por extorquir vítima com vídeos íntimos responde por mais 17 processos semelhantes
Renan foi preso durante uma operação conjunta da DRCI com a 19ª DP (Tijuca)

Um homem, identificado como Renan dos Santos Conceição, foi preso nessa quarta-feira (21), acusado de extorquir dinheiro de uma vítima para que não divulgasse fotos íntimas dela. Além dessa vítima no Rio de Janeiro, o homem responde pelo mesmo crime em outros 17 processos em seis estados diferentes: Goiás, Alagoas, Santa Catarina, Amazonas, Rio Grande do Norte e São Paulo.
A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) realiza as investigações sobre o caso, as quais apontam que a vítima nunca teve contato com o homem, nem pessoalmente ou virtualmente.
Leia também:
‘Solteira, inteira e feliz’ em Niterói: uma comédia emocionante sobre mulheres 40+
Arraiá de Niterói será realizado pela primeira vez no Caminho Niemeyer
Apesar disso, Renan ameaçou a vítima com a publicação de fotos e vídeos íntimos para que ela enviasse quantidade de dinheiro através do pix, durante dois anos, de 2023 a 2025.
De acordo com a Polícia, Renan gravou um vídeo onde supostamente deletava o material que usava para ameaçar a vítima. Entretanto, o homem retornava o contato para realizar mais exigências de dinheiro. A vítima reconheceu Renan formalmente como autor do crime.
O preso havia sido alvo da primeira fase da mesma operação, em abril, tendo seus computadores e outros itens apreendidos pela polícia. Segundo a Polícia Civil, o material apreendido comprovou o crime.
Renan foi preso durante uma operação conjunta da DRCI com a 19ª DP (Tijuca).