Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8621 | Euro R$ 6,6371
Search

Procurado dominicano pelo FBI é detido no Galeão

O mandado judicial foi cumprido por agentes da Delegacia Especial da Polícia Federal no Aeroporto Internacional

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de novembro de 2024 - 22:00
O mandado judicial foi cumprido por agentes da Delegacia Especial da Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Galeão
O mandado judicial foi cumprido por agentes da Delegacia Especial da Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Galeão -

Na noite desta quinta-feira (10), um dominicano foi detido ao desembarcar no Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte. Jeffry Ruben Musset-Rodriguez, de 34 anos, era procurado pelas autoridades americanas (EUA) por tráfico internacional de drogas e participação em organização criminosa. A prisão do suspeito foi decretada depois de seu nome constar na Difusão Vermelha da Interpol.

Segundo o FBI, o criminoso faz parte de uma rede criminosa relacionada a carteis mexicanos, que transporta cocaína do Texas até a Filadélfia. Após Jeffry desembarcar, portando um passaporte espanhol falsificado, a Polícia Federal contactou a representação da Interpol no Brasil, que apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido urgente de prisão para fins de extradição.


Leia também

Restaurantes em Ipanema são autuados por venda de whisky falsificado

Mães atípicas promovem caminhada de conscientização sobre o autismo, neste sábado (12), em São Gonçalo


O mandado judicial foi cumprido por agentes da Delegacia Especial da Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, com apoio da Coordenação-Geral de Polícia de Migração e da Diretoria de Cooperação Internacional da PF.

Após os procedimentos legais, o detido foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando o processo de extradição para os Estados Unidos.

Matérias Relacionadas