PM suspeito de matar outro policial em Belford Roxo é preso
Anderson Gabriel Zaniboni, de 36 anos, foi morto no dia 6 de outubro, durante sua folga
Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense Baixada (DHBF) localizaram e prenderam o policial militar Johnatas Basílio de Oliveira, no Centro de Belford Roxo, na Baixada, nesta sexta feira (6). Ele é suspeito de participar da morte do PM Anderson Gabriel Zaniboni, de 36 anos, que foi assassinado no dia 6 de outubro, durante sua folga.
Anderson foi atingido por disparos de arma de fogo e levado para o Hospital Municipal de Belford Roxo, onde foi atendido, mas não resistiu. Entre os suspeitos pelo crime está o PM que levou Anderson a unidade hospitalar e o também policial Rodrigo Andrade Pellegrini, que está foragido.
Na ocasião, Rodrigo e Johnatas alegaram que teriam sofrido uma tentativa de roubo por Anderson.
Leia também:
➣Niterói promove semana sobre direitos humanos e diversidade; saiba mais
➣ Plaza Niterói tem programação natalina gratuita para as crianças; confira a agenda
Ao longo das investigações, os policiais civis da DHBF identificaram diversas contradições nas versões apresentadas pela dupla de suspeitos. Os agentes afastaram a possibilidade do crime de legítima defesa.
Imagens de câmeras de segurança e o depoimento de testemunhas indicaram aos investigadores a verdadeira dinâmica do crime. Segundo a Polícia Civil, Rodrigo e Johnatas foram os autores dos disparos e não houve tentativa de assalto.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro atendeu o pedido feito pelos investigadores e determinou a prisão temporária, por 30 dias, de Rodrigo e Johnatas.