Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

‘Vampiro de Niterói’ pode ser encaminhado para Hospital Psiquiátrico de Jurujuba

Homem condenado por homicídio está há 31 anos internado em outro hospital psiquiátrico na cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de fevereiro de 2024 - 17:49
Marcelo Costa de Andrade tem hoje 57 anos
Marcelo Costa de Andrade tem hoje 57 anos -

O ‘Vampiro de Niterói’, condenado por assassinar 14 crianças entre abril e dezembro de 1991, pode ser transferido para o Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, em Niterói. Isso acontece por conta de uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de por fim a manicômios judiciários. As informações são da colunista Ana Cláudia Guimarães, do Jornal O Globo.

Atualmente, Marcelo Costa de Andrade é o único interno do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Henrique Roxo, localizado no Centro de Niterói, e que será desativado até maio deste ano. Por isso, o condenado deve ser levado para Jurujuba, unidade que não possui mais internações de longa permanência desde o ano passado.


Leia também: 

Segurança Presente prende homem por tentativa de homícidio e porte ilegal de arma

Popó vence Bambam por nocaute com menos de um minuto de luta


Segundo a colunista do Globo, o Hospital de Jurujuba não tem mais estrutura para receber um paciente de alta complexidade como o serial killer, que foi condenado por matar e beber o sangue de crianças. Um ponto que contribui para a preocupação envolvendo a presença de Marcelo na unidade é o fato de que, na semana passada, um interno fugiu do hospital e assassinou o porteiro escolar Sebastião Lair Hipólito, na última sexta-feira (23), em Icaraí.

O quadro de Marcelo Costa de Andrade, que atualmente tem 57 anos, é considerado incurável. Especialistas que o avaliaram concluíram que ele não pode ser reintegrado à sociedade e deve permanecer em tratamento psiquiátrico.

Matérias Relacionadas