Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Homem acusado de ser maior fornecedor de drogas no Sul Fluminense é preso

Segundo a polícia, ele também atuava na Favela Parque União, no Complexo da Maré, e também teria ligações com o 'PCC'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de fevereiro de 2024 - 20:39
Segundo a polícia, acusado também teria ligações com o 'PCC'
Segundo a polícia, acusado também teria ligações com o 'PCC' -

Policiais penais da Divisão de Recapturas (RECAP), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP/RJ), com ajuda de informações do Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na desta desta quinta-feira (15), no bairro São João , município de  Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o criminoso, foragido da Justiça, Marcelo Eduardo Fernandes, vulgo “Marcelo Soldado”, de 41 anos. 

Em ação coordenada pelo Diretor de Recapturas, sob posse de levantamentos de informações  e um extenso trabalho de análise de dados, prenderam o criminoso que é considerado o maior distribuidor de drogas dos  municípios de Piraí, Barra Mansa e Volta Redonda, com atuação também na Favela do Parque União, situada no Complexo da Maré, Bonsucesso, Zona Norte do Rio. 

Ele também teria ligações com tráfico de drogas e com bandidos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital), Segundo denúncia feita pelo MP/RJ, “Marcelo Soldado” transportava drogas de São Paulo para a região do Sul Fluminense ou então usaria “mulas” – pessoas que transportam entorpecentes em troca de dinheiro. 

Reincidente do Sistema Penitenciário desde 2015, pelo crime de Tráfico de drogas, saindo em liberdade no ano de 2018. Ingressou novamente no Sistema em 2019, preso pelos crimes de Tráfico de droga , Associação para o tráfico e Roubo Majorado No ano de 2022, recebeu progressão de regime , passando a ser monitorado por meio de Tornozeleira eletrônica. 


Leia também:

Recurso negado: Viradouro segue com pontuação máxima após título

Desfile das Campeãs: Viradouro volta ao Sambódromo neste sábado (17)


Não satisfeito, Marcelo, rompeu o equipamento de monitoração. Em janeiro deste ano, em razão deste fato, foi expedido um Mandado de Prisão em Definita, pela 1ª Vara Criminla de Barra Mansa, Nº do Mandado de Prisão: 0004210-15.2016.8.19.0007.01.0088-00, pelo crime de Tráfico de Drogas, onde fora condenado a uma pena de 08 anos de reclusão em regime fechado. 

Ao ser localizado pela equipe e ter sido dada voz de prisão, Marcelo Eduardo ,foi conduzido à Delegacia de Polícia, para formalização dos procedimentos e, posteriormente, encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Quem tiver informações sobre a localização de foragidos da Justiça, favor informar ao Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

Matérias Relacionadas