Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Polícia Federal realiza apreensão na casa do deputado federal Carlos Jordy

Ação é parte da Operação Lesa Pátria

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de janeiro de 2024 - 09:54
Deputado diz que foi surpreendido com apreensão
Deputado diz que foi surpreendido com apreensão -

A Polícia Federal realizou uma busca e apreensão na casa do deputado federal Carlos Jordy (PF). A ação é parte da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, realizada com o objetivo de identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram atos antidemocráticos ocorridos entre outubro de 2022 e o início do ano passado, no interior do estado do Rio de Janeiro. 

Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, nos estados do Rio de Janeiro (8) e no Distrito Federal (2).


Leia também: 

Sensação térmica bate recorde com 59,5ºC no RJ

Daniel Alves muda versão e alega embriaguez, diz jornal


Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos e pessoas capturadas.

Em suas redes sociais, o deputado se pronunciou sobre a ação. Segundo ele, seu celular foi apreendido. "Eu falei onde estava minha arma. Pegaram meu celular. Tentaram buscar outras coisas que pudessem me incriminar, mas não encontraram nada", contou. O político ainda afirma que não sabia o motivo por trás da ação, e caracteriza o ocorrido como "inacreditável".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Carlos Jordy (@carlosjordy)

Matérias Relacionadas