Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Argentino foragido da Justiça é detido em Copacabana

Suspeito foi reconhecido pelo sistema de câmeras instalado no local, que acionou um alerta as autoridades

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de janeiro de 2024 - 22:14
Argentino é preso após ser registrado em sistema de reconhecimento facial de foragidos
Argentino é preso após ser registrado em sistema de reconhecimento facial de foragidos -

Um argentino que estava foragido da Justiça do RJ foi preso, nesta terça-feira (02), por agentes do Segurança Presente. O suspeito foi reconhecido pelo sistema de câmeras instalado em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Silvio Gabriel Juarez, de 54 anos, foi condenado em 2020 por furto. Ele estava passeando pela Praça Almirante Júlio de Noronha quando uma câmera captou que ele constava como foragido da Justiça. No momento, ele vestia uma camisa azul clara.

Posteriormente a identificação, um alerta foi acionado pelo sistema e ele foi localizado por policiais do Copacabana Presente minutos depois. Na hora que ele foi detido, o criminoso já vestia outra roupa.


Leia também

➢ Disque Denúncia pede informações sobre presos que não retornaram após receberem indulto

➢ Morre mulher que se afogou em Itaipuaçu


O acusado está no país desde 2014 e possui cinco anotações criminais por furto, roubo e tráfico de drogas. Ele foi preso pela primeira vez em 2016, e em 2020 foi condenado por furto a um supermercado de Botafogo.

O argentino ficou preso entre 2020 e 2022, quando foi colocado em liberdade. Entretanto, um novo mandado de prisão foi expedido após ele deixar de cumprir medidas administrativas.

Matérias Relacionadas