Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Torcedora argentina é presa por racismo em jogo do Fluminense

Além dela, tricolor acusado de agressão também foi preso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de agosto de 2023 - 18:12
Confusão aconteceu no Setro Norte do estádio
Confusão aconteceu no Setro Norte do estádio -

Uma torcedora do Argentino Juniors foi presa na noite da última terça-feira (08/08) durante a partida entre a equipe e o Fluminense no Maracanã. A argentina, que não teve a identidade divulgada, teria insultado um policial militar que tentava apaziguar uma briga da qual fazia parte.

A confusão aconteceu no Setor Norte da arquibancada e precisou ser contida pelos oficiais e por agentes de segurança. A mulher foi presa em flagrante. Uma policial do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) ficou ferida no braço enquanto tentava separar a briga.


Leia mais:

➢ Fluminense vence e avança na Libertadores

➢ Modelo morre após cair do terceiro andar de boate na Lapa


Além dela, outros dois torcedores argentinos foram detidos pela Polícia e ouvidos na Vara de Execuções Penais do Maracanã. Em outra parte do estádio, na Leste superior, um torcedor do Fluminense também foi preso, acusado de agredir uma mulher que trabalha em um dos bares do local.

Segundo a PM, os policiais precisaram usar "armamento de menor potencial leta'" na hora de estabilizar a situação. As brigas, na verdade, começaram antes da partida. Em Copacabana, na Zona Sul, um conflito tricolores e argentinos foi registrado, horas antes da partida. A 12ª DP (Copacabana) registrou o caso.

Matérias Relacionadas