Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Donos de empresa são detidos por crime ambiental em Maricá

O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (07), em ação de equipe da Polícia Ambiental

Escrito por Ana Carolina Moraes | 17 de maio de 2022 - 12:15
O caso ocorreu nesta terça-feira (17)
O caso ocorreu nesta terça-feira (17) -

Policiais do Comando de Policiamento Ambiental (CPAm) detiveram dois homens que seriam donos de uma empresa de reciclagem, sob suspeita de cometeram crimes ambientais. O flagrante ocorreu na manhã desta terça-feira (17), na RJ-106, em Maricá.

Segundo informações, os agentes da 6° Unidade de Policiamento Ambiental (6° UPAM) foram até o local após determinação do comando do CPAm para checar uma denúncia de poluição às margens da RJ-106. Ao chegarem,  os policiais perceberam que se tratava de uma empresa de reciclagem, onde foram atendidos por dois sócios que seriam responsáveis pelo estabelecimento. Os policiais, então, pediram que as licenças e autorizações dos donos da empresa fossem apresentadas, mas os acusados afirmaram não possuir tais documentos.  

Após fiscalizar o local, os agentes constataram que o material de reciclagem estava em contato direto com o solo, além de que haviam diversas embalagens plásticas com água parada, podendo atrair mosquitos e causar doenças, como a dengue. Foram encontradas ainda vasilhames com óleo de cozinha exposto e outros 200 vasilhames de um produto biológico de venda proibida ao público, que estavam sendo comercializados a R$ 15, cada.

 

O material foi apreendido e encaminhado para a 82ªDP (Maricá), aonde o caso foi registrado.

Matérias Relacionadas