Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Operação da PM deixa pelo menos oito mortos no Complexo do Salgueiro

PM foi morto no mesmo local no último sábado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de novembro de 2021 - 07:56
Imagens do local
Imagens do local -

Oito corpos já foram retirados de dentro da área de mangue e mata do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. O "resgate" dos corpos acontece na manhã desta segunda-feira (22) pelos moradores da região, que continuam trabalhando para buscar novos corpos, que segundo a população contou, são mais de dez. 

O número final, no entanto, ainda não foi confirmado, mas oito mortos já estão num terreno, enfileirados e cobertos pelos moradores. Dos oito mortos, sete já foram identificados, quatro destes não tendo nenhuma ligação com o tráfico.

Segundo denúncias, os homens teriam sumido após operações policiais ao longo deste domingo (21), e no final da noite foram encontrados mortos. Mas, pela dificuldade de acesso, os moradores só conseguiram começar a retirada após o dia amanhecer. 

Corpos estão sendo retirados do mangue
Corpos estão sendo retirados do mangue |  Foto: Divulgação
 

Em entrevista à Rede Globo, o Coronel Ivan Blaz, porta voz da PM, informou que a polícia terá que ocupar a área para garantir o trabalho da Polícia Civil e realização da perícia.  

No sábado (20), o sargento  Leandro da Silva, de 40 anos, lotado no 7ºBPM (São Gonçalo) morreu durante uma ação no local. 

No domingo, uma idosa de 71 anos, acabou baleada na operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Na mesma ação, a polícia apreendeu farto material entorpecente e relatou o acontecimento de intenso confronto em diversos pontos do Complexo do Salgueiro.

Leia Mais: Sargento da PM é baleado no Complexo do Salgueiro e morre em hospital de SG

Após morte de PM, idosa é baleada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo

Em nota a PM informou que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) esteve atuando no Salgueiro, em São Gonçalo, desde que foi passada a informação que um dos indivíduos que atacaram a equipe do 7ºBPM no sábado (20/11) na ocorrência que vitimou o Sargento Leandro da Silva estaria ferido ainda no interior desta região.

Na tarde deste domingo (21/11), policiais militares do BOPE ainda no Salgueiro foram atacados por disparos de arma de fogo feitos por criminosos nas proximidades de uma área de mangue com mata, ocorrendo confronto. Os policiais localizaram e apreenderam duas pistolas, 14 munições calibre 9 mm, 56 munições de fuzil calibre 762, cinco carregadores (02 para fuzil e 03 para pistola), um uniforme camuflado, 813 tabletes de maconha, 3.734 sacolés de pó branco e 3.760 sacolés de material assemelhado ao crack. Não houve detidos ou relatos de feridos. A ocorrência foi encaminhada para registro na 72ª DP.

Os policiais do BOPE que atuaram na região também foram informados que, por volta de 15h, uma equipe de socorro foi acionada ao Salgueiro por conta de um indivíduo ferido e criminosos armados obrigaram a retirada deste do local. Este ferido já estava em óbito e foi reconhecido por policiais do 7ºBPM como um dos envolvidos no ataque criminoso à guarnição no sábado (20/11)

Matérias Relacionadas