Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Após morte de PM, idosa é baleada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (ouça áudios dos confrontos)

Moradora de 71 anos foi socorrida por vizinhos a hospital de SG. Noi sábado, sargento da PM foi morto, após ser baleado durante operação em que sua equipe foi atacada por criminosos. Forças de segurança pública, com apoio de blindados, estão no local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de novembro de 2021 - 14:09
Blindados estão sendo usados na operação
Blindados estão sendo usados na operação -

Um dia após a morte de um sargento da PM, após equipe ser atacada a tiros, durante uma operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, uma idosa de 71 anos, foi ferida durante confronto entre equipes do Comando de Operação Especiais (COE) da corporação e traficantes de drogas daquela região, nesse domingo (21). Com apoio de blindados equipes do da Polícia Militar estão desde ontem em ações naquela coimunidade, após a morte do sargento do batalhão de São Gonçalo (7º BPM), Leandro Rumbelsperger da Silva, de 40 anos, durante confronto com criminosos no início da manhã na região.

A idosa foi socorrida por vizinhos, no início da manhã, e levada ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Ela está internada no Centro de Trauma e passou pela Ortopedia, Clínica Médica, Cirurgia Geral e Neurocirurgia. Moradores estão postando nas redes sociais vídeos com itensas trocas trocas de tiros desde o início da manhã deste sábado. Por causa do clima tenso e dos confrontos, a circulação de ônibus foi interrompida nas localidades conhecidas como Marinha e Pameiras. Os policicais também estão removendo barricadas colocadas pelos traficantes.

'Rabicó' é procurado
'Rabicó' é procurado |  Foto: Divulgação
 

Segundo a polícia, o tráfico no Salgueiro é comandado por Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, que está foragido da Justiça. Segundo investigações da polícia, ele, além de comandar a expansão de sua facção, o Comando Vermelho a outras  cidades do interior do Estado, também é responsável pela articulação que gerou o ingresso de criminosos do Norte e Norteste brasileiro na cidade.    

Operações - De acordo com a Secretaria de Polícia Militar, blindados do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) estão no local, mas até o momento, não há informações sobre apreensões, prisões ou feridos em confrontos.

Morte

O Sargento Leandro da Silva ingressou na PM em 2006.  Segundo a polícia, o crime ocorreu durante patrulhamento em Itaúna, no Complexo do Salgueiro, quando a equipe foi atacada por criminosos efetuando disparos de arma de fogo. O sepultamento do policial foi realizado na tarde deste domingo (21), no Cemitério Memorial Parque Nycteroy, no bairro Laranjal, em São Gonçalo, em clima de grande emoção. 

Leia também: 

https://www.osaogoncalo.com.br/seguranca-publica/114883/sargento-da-pm-e-baleado-no-complexo-do-salgueiro-e-morre-em-hospital-de-sg

Matérias Relacionadas