Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Adolescente morto durante operação policial no Complexo do Salgueiro é sepultado neste domingo (22)

Alexander segue internado no HEAT

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de agosto de 2021 - 14:51
O jovem foi sepultado neste domingo (22)
O jovem foi sepultado neste domingo (22) -

Os familiares do adolescente João Vitor de Oliveira Santiago, de 17 anos, que foi baleado e morto durante uma operação policial no Complexo do Salgueiro na última sexta-feira (20), enterraram o menino às 13h deste domingo (22), no Cemitério Municipal de São Gonçalo. João Vitor foi baleado enquanto retornava de moto de uma pescaria, segundo os familiares. Junto com ele, também foi baleado o jovem Alexander Carvalho Ribeiro Motta, de 19 anos. Os dois foram pescar juntos e estavam retornando quando foram alvejados.

João Vítor era um menino que morava na região e que não era envolvido com o tráfico. Ele estava cursando o último ano do ensino médio. Ele também frequentava uma congregação evangélica.

João Vítor não resistiu aos ferimentos dos tiros e faleceu. Já Alexander Carvalho Ribeiro Motta, de 19 anos, segue internado no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê.

Segundo o G1, as informações de testemunhas do local afirmam que foram policiais, escondidos em uma mata, que atiraram nos meninos, acreditando que eles pudessem ser traficantes. Já a Polícia Civil afirmou que um dos meninos gravou um vídeo dizendo que foi baleado por traficantes, mas este vídeo não será divulgado pela corporação para preservar a vida da vítima.

O caso vai prosseguir sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). 

Leia Mais:  Adolescente morto no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, voltava de pescaria com amigos

Cerco a 'Rabicó' deixa um morto e um ferido no Complexo do Salgueiro, em SG (vídeos)

Matérias Relacionadas