Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Homem que matou amiga a facadas em shopping de Niterói tem julgamento marcado

Ele é acusado pelo assassinato de Vitórya Melissa

Escrito por Redação | 21 de agosto de 2021 - 09:22
Crime aconteceu no dia 2 de junho
Crime aconteceu no dia 2 de junho -

O crime que chocou  todo o país pode estar chegando aos seus últimos capítulos. O julgamento de Matheus dos Santos da Silva, de 21 anos, foi marcado para o dia 6 de dezembro, às 13h, na 3ª Vara Criminal de Niterói. Ele é acusado por assassinar a facadas a jovem Vitórya Melissa, de apenas 22 anos, em plena luz do dia, no Plaza Shopping, no dia 2 de junho.

O criminoso vai  a júri popular e terá que encarar a juíza do caso, Nearis Santos Arce. Por orientação dos seus advogados, Matheus ainda não falou sobre o caso, nem nos autos do inquérito, nem na última sessão de instrução e julgamento, que ocorreu no dia 2 de agosto.

Os representantes do acusado entraram com um pedido de análise psicológica para Matheus, com resultado esperado em até 30 dias. Dependendo do veredito, o caso pode ser enquadrado como incidente de sanidade.

O crime

Vitória Melissa Mota, que havia completado 22 anos três dias antes, morreu após ser esfaqueada por Matheus dos Santos da Silva, na praça de alimentação do Plaza Shopping, em Niterói, na tarde do dia 2 de junho. Ela chegou a ser socorrida, mas não chegou com vida ao hospital.

O criminoso teria comprado a faca que matou Vitórya minutos antes do crime, em uma das lojas do shopping.

Após o decorrer dos fatos, Matheus teve prisão preventiva determinada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Anteriormente, ele tinha sido preso em flagrante pelo crime. Na decisão do TJRJ, um trecho do documento indicava que “A gravidade da conduta é extremamente acentuada, já que o custodiado tirou a vida da própria amiga por quem, segundo informações dos autos, nutria sentimentos não correspondidos”.

No mês de agosto, em determinação do juízo da 3ª Vara Criminal de Niterói, ficou decidido que o acusado de esfaquear e matar a jovem irá a júri popular para que sua sentença seja estipulada.

Leia mais:

Mulher morre após ser esfaqueada no Plaza Shopping, em Niterói

"Vítima recebeu facadas e caiu no chão agonizando", diz testemunha sobre crime em shopping

Homem comprou faca dentro do shopping minutos antes de matar jovem em Niterói

Jovem que matou amiga a facadas em shopping de Niterói tem prisão preventiva decretada

Matérias Relacionadas