Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,162 | Euro R$ 5,8816
Search

São Gonçalo promove mais um edição da Feira Aduke nesta sexta-feira (10)

Iniciativa fortalece pequenos negócios da cidade

relogio min de leitura | Redação 09 de julho de 2026 - 08:37
Mais do que um espaço de comercialização, a Feira Aduke incentiva o consumo de produtos locais, contribuindo para a circulação de renda no município
Mais do que um espaço de comercialização, a Feira Aduke incentiva o consumo de produtos locais, contribuindo para a circulação de renda no município -

O Centro Cultural Joaquim Lavoura recebe, nesta sexta-feira (10), a partir das 9h, mais uma edição da Feira Aduke, evento que valoriza o afroempreendedorismo, a cultura afro-brasileira e a economia criativa em São Gonçalo. Com entrada gratuita e classificação livre, a iniciativa reúne empreendedores, artistas e produtores locais em um espaço de geração de renda, representatividade e fortalecimento da identidade negra.

Mais do que um espaço de comercialização, a Feira Aduke incentiva o consumo de produtos locais, contribuindo para a circulação de renda no município, o fortalecimento de pequenos negócios e o estímulo à produção autoral. O público encontrará expositores de moda, gastronomia, literatura, artesanato e arte, com produtos que resgatam a ancestralidade e celebram a cultura afro-brasileira.


Leia também:

Quartas de final da Copa começam nesta quinta com 6 seleções europeias

Acadêmicos de Niterói anuncia novos coreógrafos para comissão de frente rumo ao Carnaval de 2027


Fruto da união entre o poder público municipal, conselhos de defesa dos direitos da população negra e movimentos sociais, o evento é planejado de forma a garantir um ambiente acolhedor, acessível e seguro. Essa articulação cria redes de apoio mútuo onde os próprios empreendedores trocam experiências, fortalecem suas marcas e conquistam novos mercados.

Serviço

Data: Sexta-feira (10)

Horário: 9h

Local: Centro Cultural Joaquim Lavoura

Entrada: Franca

Matérias Relacionadas