Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5591 | Euro R$ 6,5225
Search

Inea promove operação para coibir construções irregulares na Região dos Lagos

Desmatamento acontecia na Zona de Amortecimento do Parque Estadual da Costa do Sol, em Arraial do Cabo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de julho de 2025 - 12:25
Promover construção em solo não edificável, ou no seu entorno, constitui crime ambiental
Promover construção em solo não edificável, ou no seu entorno, constitui crime ambiental -

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizou, nesta terça-feira (22/7), uma operação para coibir construções irregulares na Zona de Amortecimento do Parque Estadual da Costa do Sol, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Durante a fiscalização, realizada no Morro da Boa Vista, no bairro Praia Grande, os agentes identificaram o desmatamento de uma área destinada à ocupação irregular. Graças às denúncias recebidas, os órgãos conseguiram agir antes que os responsáveis iniciassem as obras. Quatro pessoas foram encaminhadas à delegacia e responderão por crime ambiental.


Leia também:

Homem é encontrado morto com sinais de tortura em Armação dos Búzios

Durante show em Niterói, Leo Lins faz piada sobre morte de Preta Gil e revolta internautas


"Nosso papel é agir com rapidez e firmeza para impedir que áreas protegidas sejam degradadas. O combate às construções irregulares é uma das prioridades da nossa política ambiental, especialmente em regiões de grande valor ambiental", destacou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.

Promover construção em solo não edificável, ou no seu entorno, constitui crime ambiental e quem o pratica está sujeito a detenção e multa. Denúncias podem ser feitas ao Linha Verde, por meio dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital) e no aplicativo para celular “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou iOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, com a garantia de anonimato.

Matérias Relacionadas