Homem é preso por armazenar imagens de abuso sexual infantil em Rio das Ostras
Polícia recebeu denúncia sobre sala de bate-papo virtual com conteúdos criminosos
Nesta quarta-feira (04), um homem de 39 anos foi preso em flagrante por armazenar imagens de pornografia infantil, em Rio das Ostras, Região dos Lagos. A ação foi realizada por agentes da Delegacia da Polícia Federal em Macaé.
A Operação Vulturino II cumpriu um mandado de busca e apreensão no endereço do investigado, expedido pela 2ª Vara Federal Criminal de Campos dos Goytacazes. De acordo com a PF, as investigações começaram após uma denúncia sobre uma sala de bate-papo online que era usada para compartilhamento dos conteúdos criminosos. Ao conseguirem identificar o responsável pela criação da sala virtual. Na casa do homem, os agentes localizaram vídeos e fotos com conteúdo de abuso sexual infantil armazenados no celular, o que resultou na prisão em flagrante.
Leia também:
Operação em Rio das Ostras termina com um traficante preso
Incêndio atinge restinga nas Dunas do Peró, em Cabo Frio
Além do aparelho telefônico, também foram apreendidos um notebook, HD do computador, três Pen Drives e dois cartões de memória, que vão passar por perícia técnica criminal. O investigado vai responder por armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Desde janeiro deste ano, o crime passou a ser considerado hediondo e inafiançável.