Câmara cancela passaportes diplomáticos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Documentos foram suspensos após ambos perderem seus mandatos

A Câmara de Deputados cancelou os passaportes diplomáticos dos ex-deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ), após a cassação de seus mandatos ter sido formalizada pela Mesa Diretora.
Também foram suspensos os passaportes diplomáticos das esposas e dos filhos dos ex-parlamentares, já que a concessão do documento a familiares está vinculada à existência de mandato em exercício.
Eduardo Bolsonaro deixou o Brasil em fevereiro e foi para os Estados Unidos, onde passou a atuar politicamente com articulações para prejudicar autoridades brasileiras envolvidas na investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados.
Leia também:
Paolla Oliveira e Diogo Nogueira anunciam fim de relacionamento
Martín Anselmi ganha força para assumir como treinador do Botafogo
A Mesa Diretora da Câmara se baseou no Regimento Interno da Câmara após o deputado ultrapassar o limite de faltas às sessões plenárias. Eduardo Bolsonaro também responde a um processo no Supremo Tribunal Federal, acusado de coação no curso do processo judicial.
Já Alexandre Ramagem foi condenado pelo STF a 16 anos de prisão por participação na tentativa de golpe de Estado. A decisão judicial incluiu, entre as penas, a perda do mandato parlamentar.
Ramagem está nos Estados Unidos desde setembro e é considerado foragido da Justiça brasileira.