Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6848 | Euro R$ 6,4625
Search

STF forma maioria para condenar mulher que pichou 'perdeu mané' em estátua no 8 de janeiro

O caso ficou paralisado após o ministro Luiz Fux pedir vista, ou seja, mais tempo de análise; Voto de Moraes é por 14 anos de reclusão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de abril de 2025 - 13:06
'A Justiça', de Alfredo Ceschiatti, foi pichada em ato terrorista em Brasília
'A Justiça', de Alfredo Ceschiatti, foi pichada em ato terrorista em Brasília -

O caso da mulher que pichou a estátua "A Justiça", que fica em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (25). Isso porque o STF formou maioria para condenar Débora Rodrigues dos Santos.

O caso ficou paralisado após o ministro Luiz Fux pedir vista, ou seja, mais tempo de análise. Ele defendeu a redução da pena para 1 ano e 6 meses. O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, havia determinado uma pena de 14 anos de reclusão.


Leia também: 

Lula e comitiva chegam a Roma para funeral do Papa Francisco

Collor é preso em Maceió enquanto estava a caminho do aeroporto em direção à Brasília


Débora, segundo o relator, cometeu os seguintes crimes ao participar das ações antidemocráticas: abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa armada.

A votação foi retomada de forma virtual na Primeira Turma [composta por Moraes, Dino, Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin] a partir desta sexta-feira (25) e os membros da Corte terão até 6 de maio para concluir o julgamento, caso não haja mais pedidos de vista ou destaque, que levaria o caso ao plenário físico.

Matérias Relacionadas