Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Bolsonaro diz que não irá prestar depoimento sobre acusações de fraude em dados de vacinação

À imprensa, ex-presidente negou que tenha adulterado cartão de vacinação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de maio de 2023 - 15:39
Residência do político foi alvo de busca e apreensão da PF
Residência do político foi alvo de busca e apreensão da PF -

Alvo de um mandado de busca e apreensão em operação realizada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (03/05), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se recusou à prestar depoimento para a corporação sobre as acusações de inserção de dados falsos na carteira de vacinação em sistemas do Ministério da Saúde.

O ex-presidente chegou a responder jornalistas que estavam na saída de sua residência e negou as acusações de fraude. "Nunca falei que tomei a vacina. Nunca me foi pedido cartão de vacinação nos EUA. Não existe adulteração de minha parte", afirmou, segundo testemunhas.


Leia mais:

➢ Polícia Federal faz apreensões na casa de Jair Bolsonaro

Dados da carteira de vacinação de filha de Bolsonaro podem ter sido alterados; entenda


A PF esperava ouvir o ex-líder do Executivo às 10h, algumas horas depois do cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência onde ele estava, em um condomínio no Distrito Federal.

Até o momento, seis pessoas foram presas pela operação e 16 endereços foram alvos de busca e apreensão. Entre os alvos de prisão preventiva, estavam dois seguranças do político e um de seus aliados políticos, o tenente-coronel Mauro Cid. 

Matérias Relacionadas