Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Dados da carteira de vacinação de filha de Bolsonaro podem ter sido alterados; entenda!

Operação da Polícia prendeu um aliado e dois seguranças do ex-presidente

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de maio de 2023 - 13:47
Fonte da PF afirma que dados sobre vacina contra Covid foram alterados na carteira de Laura Bolsonaro
Fonte da PF afirma que dados sobre vacina contra Covid foram alterados na carteira de Laura Bolsonaro -

Laura Bolsonaro, de 12 anos, filha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pode ter tido informações alteradas em sua carteira de vacinação. A informação é do portal "CNN Brasil", através do relato de uma fonte anônima da Polícia Federal. Segundo o relato, as alterações no sistema do Ministério da Saúde aconteceram nos campos relacionados, em específico, à imunização contra a Covid-19.

O ex-presidente está associado aos alvos de uma operação realizada pela PF, nesta quarta-feira (03), para investigar a inserção de dados de vacinação falsos nos sistemas SI-PNI e RNDS. A operação prendeu o tenente-coronel Mauro Cid, um dos aliados da antiga gestão do Governo Federal, e cumpriu um mandado de busca e apreensão em um imóvel do antigo líder do Executivo.


Leia também:

➢ Bolsonaro diz que é o “ex” do agro e que não será candidato em 2024

➢ Noventa milhões de remédios comprados durante o governo Bolsonaro estão prestes a vencer


O grupo de acusados teria o objetivo de “manter coeso o elemento identitário em relação a suas pautas ideológicas, no caso, sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a covid-19”, conforme relatou o inquérito da Polícia.

Ao todo, os agentes visam cumprir 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva. Dois seguranças que trabalhavam com Bolsonaro também foram presos. A expectativa é de que o próprio ex-presidente seja ouvido em breve.

Matérias Relacionadas