Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Partido dos Trabalhadores (PT) acusa Parque Beto Carrero de crime eleitoral

Partido denuncia “Beto Carrero World” após postagem de anúncio que ironiza petistas

Escrito por Redação | 28 de outubro de 2022 - 15:28
O parque postou anúncio de desconto para quem usar verde e amarelo e anúncio em forma de piada para petistas
O parque postou anúncio de desconto para quem usar verde e amarelo e anúncio em forma de piada para petistas -

O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma ação para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue o parque "Beto Carrero World", em Santa Catarina, por crime eleitoral, após promoção que incentivava a abstenção dos petistas nas votações, publicada na quarta-feira (26), nas redes sociais do parque.

A coligação de Lula informou ter entrado com notícia-crime na PGR após anúncio ser postado nas redes sociais do Beto Carreiro alegando dar desconto de 25% para quem usasse vermelho e permanecesse no parque durante todo horário de votação no domingo (30). Antes desta, o parque catarinense já havia postado que daria desconto de 25% para quem frequentasse o local usando verde e amarelo, entre os dias 26 e 31 deste mês.

Além disso, a publicação que oferece o desconto para quem usar vermelho no parque durante período de votação destacou as iniciais “P” e “T” em "Passaporte promocional “Para Todos”, fazendo alusão ao PT. O Beto Carreiro World alegou que era uma “piada” e, após críticas, apagou a publicação.

Em nota, o PT mencionou a postagem e disse que o Código Eleitoral classifica a ação como crime no artigo seu 299. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral em Santa Catarina (TER-SC), ao menos 150 denúncias foram feitas ao órgão desde a publicação do anúncio. 

Matérias Relacionadas