Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,1595 Euro down 5,2520
Search

Chapa de Ciro Gomes escolhe vice-prefeita de Salvador como candidata à vice-presidência

Ana Paula Matos acompanha Ciro na chapa "puro sangue" do PDT para presidência

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de agosto de 2022 - 17:41
Anúncio foi feito em coletiva de imprensa no último dia para definição de chapas
Anúncio foi feito em coletiva de imprensa no último dia para definição de chapas -

Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo PDT, anunciou nesta sexta-feira (05/08) que Ana Paula Matos será a candidata à vice-presidência em sua chapa para as eleições em 2022. Atualmente, ela mandato como vice-prefeita de Salvador, na Bahia, e faz parte do mesmo partido que Ciro.

O anúncio foi feito no último dia previsto para definição de chapas para Presidência e confirma o interesse do Partido Democrático Trabalhista em disputar as eleições com uma chapa "puro sangue", ou seja, sem alianças com outros partidos.

Ana Paula tem 44 anos de idade e é vice do prefeito Bruno Reis (União Brasil) em Salvador. Antes da carreira política, foi advogada, administradora, além de ter sido aprovada em concurso público para a Petrobras.

Na coletiva de imprensa que oficializou a vice, Ciro destacou que Ana Paula irá liderar a coordenação de seu projeto de desenvolvimento nacional. "Escolhemos a Ana Paula com o maior entusiasmo por um conjunto de valores e virtudes, como atributos pessoais de ser uma mulher negra, de origem humilde, que fez a sua luta contra todos os estigmas, um ato de vitórias sucessivas. Nós todos somos vítimas do patriarcado, qualquer um de nós já reproduziu piada machista, mas isso só vai ser superado quando nos empoderarmos de verdade as mulheres", declarou o candidato.

A candidata reforçou a adesão ao plano de governo do pedetista. "Sou forte, e quero junto com vocês apresentar ao Brasil um projeto de desenvolvimento econômico e social. Não acredito em desenvolvimento econômico sem o social", comentou Ana Paula.

Na última pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, Ciro estava em terceiro lugar entre os candidatos à presidência, com 8% das intenções de voto. Esta é a quarta vez que ele disputa pelo cargo.

Matérias Relacionadas