Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Embaixadores dizem que reunião com Bolsonaro foi ‘campanha eleitoral’

Convidados afirmaram que não mudaram suas opiniões

Escrito por Redação | 19 de julho de 2022 - 17:16
Reunião aconteceu na última segunda-feira (18)
Reunião aconteceu na última segunda-feira (18) -

Jair Bolsonaro se reuniu com convidados em um encontro, na última segunda-feira (18), para falar sobre ser contra o sistema de votação eletrônica. Contudo, o ato não foi bem recebido pelos embaixadores estrangeiros de países democráticos.

De acordo com eles, tudo foi visto como um ato de campanha eleitoral, e não mudou a impressão geral de confiança na segurança das eleições brasileiras.

“Não mudaram em nada o nosso modo de ver as coisas. Não tem por que questionar um sistema que funcionou bem nos últimos 25 anos. O encontro pareceu ter sido parte de uma campanha eleitoral.”, disse um dos embaixadores presentes na reunião.

Um diplomata europeu afirmou que viu "nada de novo" nas declarações do presidente Bolsonaro. Segundo ele, a parte final da exposição era uma sucessão de "ataques aos ministros do TSE".

Para outro embaixador, ao centrar fogo nos ministros Edson Fachin, Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, e tentar associá-los ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), rival na disputa deste ano, o presidente evidenciou o tom eleitoreiro.

Matérias Relacionadas