Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Secretária de educação de São Gonçalo é exonerada do cargo

Lícia foi exonerada a pedido

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de agosto de 2021 - 20:09
Lícia estava no cargo desde o início do governo do prefeito Capitão Nelson
Lícia estava no cargo desde o início do governo do prefeito Capitão Nelson -

A secretária de educação de São Gonçalo, Lícia Damasceno, foi exonerada do cargo nesta segunda-feira (2). Em seu lugar, assume o subsecretário municipal executivo da secretaria de educação, Maurício Nascimento, que já havia ocupado a pasta no governo do ex-prefeito José Luiz Nanci (Cidadania).

De acordo com a publicação do Diário Oficial desta segunda-feira, a exoneração de Lícia foi "a pedido". Ela estava no cargo desde o início do governo do prefeito Capitão Nelson (PL), em janeiro deste ano. Sua gestão foi alvo de críticas devido ao atraso na entrega de cartões de alimentação para alunos da rede municipal e o não cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) de reajuste salarial dos profissionais da educação, assinado entre a prefeitura e o Ministério Público (MPRJ).

Na Câmara Municipal, a secretária também vinha recebendo críticas de alguns vereadores. "A exoneração do cargo era uma punição necessária, pois o mínimo não foi feito", comentou o vereador Romário Regis (PCdoB) em sua rede social.

"Desejamos que o Maurício Nascimento tenha disponibilidade para ouvir a todos e a oposição também. O diálogo é a melhor forma de um gestor alavancar em sua missão de um trabalho com bons resultados", comentou a vereadora Priscilla Canedo (PT).

O escolhido para substituir Lícia é o subsecretário executivo da secretaria municipal de educação, Maurício Nascimento. Servidor público desde 2011, Maurício tem 42 anos. É advogado, formado pela Universidade Gama Filho, especialista em direito público e ocupou a secretaria entre março e dezembro de 2020, no governo do ex-prefeito José Luiz Nanci (Cidadania).

Matérias Relacionadas