Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Itaboraienses sofrem com rua esburacada e sem iluminação no Monte Verde

Bairro parece ter 'parado no tempo', segundo os moradores

Escrito por Redação | 05 de agosto de 2019 - 17:52

Sem asfalto, luz e saneamento básico: essa é a realidades dos itaboraienses que moram na Rua N, no bairro Monte Verde, em Itaboraí. Os populares já estão há tanto tempo sem os seus benefícios, que eles se “perderam no tempo”. Uma equipe de reportagem de O SÃO GONÇALO esteve no local nesta segunda-feira (5). 

“Parece que fomos abandonados. Bom, parece não, nós estamos abandonados. Para sairmos de casa nessa chuva, é só para trabalhar ou em alguma situação de emergência, porque olha como está essa rua! Impossível até de alguma ambulância passar por aqui!”, conta Luiz Fernando Braga, de 61 anos, morador do bairro há mais de nove anos. 

Além do morador, um dos comerciantes do bairro, que preferiu não se identificar, contou que eles só possuem luz na região, por causa da sua loja, porque ele colocou para atendimento dos clientes. 

“Senão, viveríamos no verdadeiro breu”, desabafa o comerciante. 

Sem ter para onde correr, os itaboraienses se viram como pode. Segundo Luiz Fernando, na frente da sua casa, ele precisou colocar diversos entulhos, para não afundar o pé na lama. 

“Quando chove, a nossa situação fica pior, porque é lama para todos os lados. Eu coloquei entulho na frente da minha casa, porque só assim para evitar pisar na lama. Está difícil a nossa situação, porque nem saneamento básico nós temos, apesar de pagarmos todos os impostos”, conta o morador. 

OSG procurou a Prefeitura de Itaboraí para saber quais providências eles tomarão para ajudar os moradores. Em nota, a Prefeitura respondeu que "irá enviar nos próximos dias uma equipe até o local para verificar a denúncia dos moradores o mais rápido possível".

Matérias Relacionadas