Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Secretaria de Obras e Serviços Públicos realiza diversas intervenções no passeio público

Durante as obras, todas as vias interditadas estão sinalizadas

Escrito por Redação | 22 de julho de 2018 - 08:47

A Prefeitura de Rio Bonito informou que começou uma série de medidas para reduzir os efeitos negativos do trânsito e deixar as vias públicas mais seguras. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos continua a realização de várias intervenções no passeio público e na pista de rolamento da linha férrea, que vinha sofrendo com alagamentos em dias de chuva, onde detectou a necessidade da medida em três pontos considerados críticos. A primeira intervenção foi na Rua Presidente Castelo Branco, entre as ruas Arthur Bernardes (próximo ao Banco do Brasil) e o canal da Avenida Manoel Duarte.

Atualmente, a Secretaria de Obras vem trabalhando na Rua Nilo Peçanha, entre a Rua Arthur Bernardes e o canal da Avenida Manoel Duarte, que também estão interditadas. Além de retirar trilhos de trens que estão sem uso, também construiu duas novas calçadas, além de reparo na pintura do muro do canal, que corta todo o Centro, entre as Ruas Nilo Peçanha e Manoel Duarte.

“Estamos realizando a melhoria das condições na pista de rolamento, com a implantação de passeio de pedestres, que garantirá a segurança das pessoas, além da melhoria na drenagem e recuperação estrutural das pontes. Nós também estamos fazendo a recuperação da arquitetura original dos guardas corpos das pontes e do canal ao longo da Avenida Manuel Duarte, que são construções dos anos 70”, explicou o secretário de Obras, Eleilton Figueiredo.

Para garantir a segurança no trânsito e não confundir os motoristas, durante as obras, que começaram em junho, todas as vias interditadas estão sinalizadas. A ação faz com que os motoristas transitem de forma mais segura em locais com maior fluxo.

A próxima intervenção será na Rua Major Bezerra Cavalcante, entre a Dom José Pereira Alves e Manoel Duarte.

Matérias Relacionadas