Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Projeto de aulas gratuitas de música abre inscrições em Itaboraí

Cadastro pode ser feito até o próximo dia 27

Escrito por Redação | 20 de julho de 2018 - 13:36

O Projeto EducaSom, da Prefeitura de Itaboraí, que oferece aulas de música gratuitas, está com inscrições abertas até o próximo dia 27. As aulas acontecem uma vez na semana, todas as quintas; em dois turnos, das 8h às 11h e das 14h às 17h; na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Itaboraí, no bairro de Ampliação. No ato da matrícula, os interessados devem levar os seguintes documentos: CPF, identidade e comprovante de residência. Os menores de idade devem ser acompanhados dos pais e, se possível, possuir instrumento de sopro e percussão.

Mais de 80 alunos fazem parte do Projeto EducaSom, ofertado pela secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Civil e idealizado pela Banda da Guarda Municipal. O projeto tem objetivo de promover a integração e inclusão social, contribuindo também para a musicalização como forma de lazer na socialização das pessoas, aproximando a arte da vida dos alunos e formando músicos/musicistas gratuitamente.

O guarda músico, Ronaldo Meirelles, ressalta que o projeto incentiva a vivência na música e ainda a prática da iniciação musical, formalizando o contato com o universo dos sons, tablaturas, partituras e acordes de uma maneira mais ampla. Também é uma forma de especialização em música, ministrado pelos próprios músicos da Banda Municipal. “A Banda da Guarda tem sido pioneira nesta missão que a atual gestão instituiu de levar a cultura e a cidadania aos munícipes. Que o projeto continue crescendo, pois está sendo muito gratificante repassar nossos conhecimentos musicais para os alunos e ver os caminhos positivos que muitos estão seguindo”, afirmou Meireles.

Nascido em Itaboraí, o ex-aluno do Projeto EducaSom, Erick de Oliveira, relatou a importância que as aulas de música tiveram em sua vida. “Conheci o projeto através da Guarda, iniciei as aulas e logo me encontrei”, disse Erick.

Matérias Relacionadas