Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

LBV dá aulas sobre bons tratos aos animais em Maricá

Cerca de 50 crianças participaram do encontro

Escrito por Redação | 09 de julho de 2018 - 13:45

A Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria Especial de Proteção Animal, vem realizando nas escolas e projetos sociais, palestras sobre a importância de proteger os animais dentro e fora de casa. As protetoras Juliana Moura e Glória Maria estiveram na Legião da Boa Vontade (LBV) de Maricá com cerca de 50 crianças (das turmas da manhã e noite) que são assistidas pela instituição e realizaram uma troca de experiências. Nos encontros, crianças e alunos aprendem também o que são considerados maus tratos aos animais, além da melhor forma de cuidar deles.

Os assistidos da LBV, que têm entre 6 e 11 anos de idade, assistiram a um vídeo que exemplificou bem o dia a dia de um protetor, além de informar como eles devem agir nos cuidados com um animal doméstico, protegendo e cuidando bem os que vivem dentro de casa e nas ruas, principalmente, pois são os que mais necessitam de atenção e um olhar mais atento.

“Nós realizamos as palestras e bate-papo com a intenção de realmente conscientizar, principalmente, as crianças. Entendemos que, na infância, aprendemos as melhores lições que levaremos para o resto da vida e realizar este trabalho é uma forma de saber que os esforços não são em vão”, disse Juliana Moura.

Para a educadora social Débora Rocha, com as crianças aprendendo a cuidar dos animais, as chances de maus tratos e abandono podem diminuir. “Os que aprendem na infância, certamente levam para a vida. Na instituição, realizamos atividades desse tipo, pois sabemos que isso é uma garantia de um futuro mais justo para todos”, concluiu.

Matérias Relacionadas