Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Crianças do Napem de Itaboraí ganham festa repleta de recreações

Evento teve contação de histórias, lanches e brindes

Escrito por Redação | 20 de outubro de 2017 - 11:30

Uma manhã de muita alegria e animação. Assim foi a programação em homenagem ao Dia das Crianças do Núcleo de Atendimento Psicopedagógico da Educação Municipal (Napem) ontem.

O evento contou com contação de história, ministrada pela contadora da Biblioteca Joaquim Manuel de Macedo, Bianca Barboza; recreação com alunos da oficina livre de teatro da Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, pula pula, lanches e brindes.

Segundo a diretora do Napem, Solange Cordeiro, o objetivo do evento era comemorar o Dia das Crianças, além de promover a socialização entre as crianças e famílias. “Essa integração entre eles é de suma importância para o sucesso do atendimento que oferecemos”, disse Solange.

O Napem é uma unidade organizacional, cuja finalidade é prestar atendimento aos alunos da rede municipal de ensino que apresentam necessidades educacionais especiais, transitórias ou não, que interferem na sua participação plena no cotidiano escolar.

Atualmente, o Napem atende 519 estudantes da rede municipal de ensino, dos cinco anos até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), sendo assistidos por psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, além de terem acesso a oficinas de arte e outras atividades.

Para Juliana Almeida, mãe de Fábio Gabriel Almeida, de 11 anos e aluno do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Marly Cid Almeida de Abreu, em Nancilândia, ações como estas são excelentes para os alunos. “Meu filho faz parte do Napem há quatro anos e eu sempre participo das festividades que são promovidas pela unidade. Nesses quatro anos, vejo o quanto meu filho progrediu”, disse Juliana.

Matérias Relacionadas