Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Aleitamento materno é tema de exposição em Itaboraí

Mostra ficará aberta para a visitação a partir de hoje

Escrito por Redação | 16 de outubro de 2017 - 12:26

Estão abertas, a partir de hoje, às 17h, visitações para a exposição “AMAmentar”, na Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, no Centro de Itaboraí. A mostra, que tem entrada gratuita, é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Atenção Integral à Saúde da Criança e do Adolescente (Paisca).

No espaço, estarão cerca de 20 fotografias que retratam o aleitamento materno de mulheres itaboraienses usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). As fotos são de autoria do fotógrafo Sandro Giron.

Durante a exposição, disponível até o dia 20 de outubro, também serão disponibilizados livros e informativos sobre a importância do aleitamento, além de causas, sintomas e prevenção do câncer de mama. Segundo a coordenadora do Paisca no município, Dayelle Sesana, a exposição é a culminância do ensaio fotográfico realizado com mulheres amamentando durante o “1º Dia do Mamaço”, ocorrido na Praça Marechal Floriano Peixoto, em Itaboraí, em agosto.

O evento teve o objetivo de sensibilizar os pais e a comunidade sobre a importância do aleitamento materno.

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, 39, Centro e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Matérias Relacionadas