Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Túnel de Inoã recebe grafite nos dois lados

Escrito por Redação | 23 de maio de 2017 - 14:15

O túnel de Inoã, em Maricá, via de passagem de pedestres subterrânea ligando os dois lados da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura do Km 15, recebeu a arte do grafite de diferentes artistas. A reforma do túnel ainda incluiu iluminação interna, piso sextavado, proteção para passagem de pedestres e canteiros de plantas ornamentais, além de fechamento para carros e motos na lateral sentido Niterói.

O prefeito Fabiano Horta e a secretária de Cultura Andrea Cunha acompanharam o trabalho no último sábado. Segundo o prefeito, o grafite é uma linguagem moderna e popular que dá vida e cor ao cinza das cidades. “É uma forma de comunicação visual que não polui o ambiente, ao contrário da simples pichação, pobre de conteúdo e sem proposta social”, declarou.

A secretária Andrea Cunha parabenizou os artistas e expressou o desejo de replicar esse tipo de trabalho em outros equipamentos urbanos da cidade. “É mais um nicho que se abre em Maricá, unindo o útil ao agradável. O grafite é um trabalho artístico, que gera comunicação através dos desenhos expostos”, declarou.

Matérias Relacionadas