Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Falta de saneamento deixa os moradores ‘na berlinda’

Escrito por Redação | 24 de abril de 2017 - 11:30

Sofrendo com problemas crônicos de falta de pavimentação no bairro há décadas, moradores e comerciantes de Manilha, em Itaboraí, têm cada dia menos esperanças de melhorias.

Por ser uma das principais entradas para o bairro, a Rua José Joaquim de Oliveira acaba tornando-se uma “janela” de problemas. Com calçamento apenas no início da via, dezenas de moradores sofrem diariamente com a poeira e as irregularidades do solo, repleto de buracos.

“Têm, pelo menos, 35 anos que não temos asfalto, pois é o tempo que me lembro desde que vim morar aqui. Os moradores já cansaram de fazer abaixo-assinado e nada se resolveu até hoje. Quando chove, a água desce e empoça tudo próximo aos condomínios, porque a rua é desnivelada”, conta o comerciante Jairo José Alves, 57.

Dono de uma loja de alvenaria há 12 anos no bairro, Jairo é mais um das centenas de moradores que se sentem abandonados pelo poder público. “Um amigo de Florianópolis quando veio aqui, me falou ‘Isso aqui é um chiqueiro’. E infelizmente tenho de concordar com ele. Já virou costume, quando chove, as pessoas passarem com um sapato e outro par na mão para calçar lá fora, porque fica impossível se manter limpo com tanta lama”, desabafou.

A dona de casa Elise Rodrigues, 55, também se sente indignada com a situação do lugar onde vive há mais de 20 anos. A Prefeitura de Itaboraí não se manifestou.

Matérias Relacionadas