Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Projeto de cargo extra para vereador será votado hoje

Escrito por Redação | 09 de março de 2017 - 13:00

Por Cyntia Fonseca

Acontece hoje, na Câmara Municipal de Itaboraí, a terceira votação de um projeto que propõe a criação de um cargo extra para vereadores. Encaminhado pelo Executivo, segundo os vereadores, o projeto consiste na criação de uma função extra na qual vereadores eleitos assumiriam e transfeririam suas atribuições aos suplentes, que passariam a receber um salário de R$ 12 mil mensais.

Na última sessão, realizada na terça-feira, cerca de 200 pessoas compareceram à Câmara, além de dezenas que lotaram o prédio do lado de fora, para reivindicar o cancelamento da proposta. Com a pressão popular, o presidente da Câmara, Sandro Construforte, decidiu pelo cancelamento da sessão, que foi transferida para hoje, às 11h.

Até o momento, somente dois vereadores se posicionaram contra o projeto: Edinho, do PMN e Roberto, do SD.

“Depois que a proposta chegou ao conhecimento da população, acredito que muitos vereadores vão mudar de ideia e ir contra esse absurdo. Se eles tiverem o mínimo de coerência, vão votar contra. Esse projeto é só mais um jogo político de interesses, que vai criar algo inconstitucional para tirar os vereadores de evidência”, opinou o vereador Edinho (PMN).

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí informou que a alteração e aprovação do projeto de emenda da Lei Orgânica Municipal só pode ser emendada pelo Legislativo, sendo sancionada diretamente pela Câmara de Vereadores, não passando pelo prefeito Sadinoel Souza.

Matérias Relacionadas