Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Prefeito inaugura colégio para crianças em Vila Brasil

Escrito por Redação | 08 de março de 2017 - 13:30

A Prefeitura de Itaboraí inaugurou, na tarde da última segunda-feira, a Escola Municipal Antônio Carlos Rodrigues Mororó, em Vila Brasil. O prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza, externou sua satisfação em inaugurar uma unidade escolar logo no início de sua gestão. Segundo o chefe do executivo, educação e saúde são suas prioridades no município.

“Enquanto inauguramos escolas, teremos uma cidade e um mundo melhor, pois a educação é a base da evolução social do ser humano. Quero parabenizar pela escolha do nome da escola, eu sou suspeito para falar do Antônio Mororó. Estudamos juntos no Colégio Cenecista Alberto Torres e ele sempre foi um cidadão que lutava por melhorias em seu bairro”, destacou o prefeito.

A escola conta com dez salas de aula do 1º segmento (do 1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental; duas salas de Educação Infantil, sala multiuso, sala de recursos, sala de leitura e laboratório de informática para os estudantes. A instituição ainda tem quadra poliesportiva, parque e banheiros adaptados.

Feliz com a nova escola, o aluno da Educação Infantil, Guilherme Bandeira Fernandes, cinco anos, foi com a mãe, a dona de casa Maria da Glória Bandeira, 40, conferir a unidade escolar. “Eu estou encantada com a estrutura desta escola. É ampla e arejada. Espero que os alunos possam zelar pela escola e conservá-la”, disse Maria da Glória.

A unidade vai atender, aproximadamente, 350 alunos em dois turnos em duas etapas da Educação Básica – Educação Infantil e Ensino Fundamental no 1º segmento (do 1º ao 5º ano).

Matérias Relacionadas