Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Educação realiza eleição de Conselho de Alimentação

Escrito por Redação | 11 de fevereiro de 2017 - 13:15

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da subsecretaria de Administração e Infraestrutura realizou, ontem, no Esporte Clube Comercial, a eleição do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do município. O CAE tem o objetivo de fiscalizar a verba oriunda do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e zelar pela qualidade da merenda nas 88 unidades de ensino da rede municipal.

“Muito obrigado pela presença e disponibilidade de todos vocês. Que este novo conselho possa ser participativo e fiscalizador”, disse o secretário municipal de Educação e Cultura, Marcos Dias, ao lado de seu subsecretário, José Carlos de Moura. Após se reunirem por categoria, foram eleitos os representantes do Conselho, sendo dois membros titulares e dois suplentes pela categoria de pais e responsáveis de alunos; dois representantes titulares e dois suplentes pelos profissionais de educação e um membro do poder executivo. A eleição de representante da sociedade civil ainda não aconteceu. A representante do antigo CAE, a mãe de aluno, Jaqueline Lopes continuará no cargo até julho deste ano, quando termina seu mandato.

Pela primeira vez concorrendo ao cargo de conselheira titular do CAE, Alessandra da Silva, disse que está motivada para este novo desafio. “Espero poder contribuir com este conselho e, principalmente, ver a mudança. Na época que eu estudava, sempre merendava na escola”, disse a moradora de Ampliação, que trabalha há sete anos em restaurante dentro do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), como saladeira.

Matérias Relacionadas