Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Secretário anuncia mudanças na Educação e garante merenda

Escrito por Redação | 17 de janeiro de 2017 - 12:00

A Secretaria de Educação de Itaboraí vai abrir espaço para um representante do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) no Conselho de Alimentação Escolar Municipal (CAE). “A ação faz parte de compromisso de participação da sociedade nos atos do serviço público e de uma pacote de inovações na Educação da cidade”, segundo o secretário Marcos Dias.

Ainda estão previstos para esse ano a inauguração de uma escola no bairro Vila Brasil e a apresentação à Câmara de Vereadores de projeto para que a escolha dos diretores seja realizada através de eleições.

De acordo com o secretário, a falta de merenda escolar foi um dos principais problemas enfrentados pela educação no ano passado. E é uma das prioridades do novo governo. Cumprindo a lei de que assegura que 30% da compra de merenda deve ser oriunda da agricultura familiar, Marcos Dias confirma a alimentação no início do período letivo.

“Dou certeza que no primeiro dia de aula haverá merenda de qualidade para todos os alunos da rede municipal de ensino de Itaboraí. Estamos trabalhando a todo vapor para cumprir essa meta. Inclusive amanhã já estarei com o secretário de Agricultura para acertamos sobre a parte que será fornecida pelos agricultores”, disse Marcos.

Início do período letivo - Ainda não foi oficializado o dia de início do período letivo. Segundo o calendário apresentado pela antiga secretária de Educação as aulas retornariam no próximo dia 13 de fevereiro, no entanto, será discutido com o Conselho Municipal de Educação um adiamento desse início para o dia 6 de março. Segundo o secretário, esse período será usado para organizar alguns trâmites internos e assim poder iniciar o período letivo sem pendências.

Matérias Relacionadas