Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Falta de saneamento gera transtorno em Novo Horizonte

Escrito por Redação | 23 de abril de 2016 - 19:17

O loteamento em Manilha, Itaboraí, deixou de ser Jardim Primavera e passou a ser Novo Horizonte. Apesar do nome ter sido atualizado e conter em sua nomenclatura o ‘novo’, os problemas continuam antigos.

Sem asfalto e sem saneamento básico, moradores da Rua B, dizem que se sentem completamente abandonados e que apenas obras “de mentira” são realizadas. “Essa rua está um caos. Quando chove, isso vira uma lagoa, cheia de lama. O maior problema aqui são as valas enormes que abrem nesses períodos de chuva”, contou a cuidadora Cátia Regina Almeida, de 45 anos.

A dona de casa Iracema de Carvalho, 63, reclamou da qualidade do asfalto que fizeram na rua ao lado. “Na Rua 7, eles fizeram um asfalto só para maquiar a aparência do bairro, já que era a rua mais movimentada. Mas não adiantou nada. A via já está cheia de barro, porque as ruas ao lado não receberam pavimentação”, explicou Iracema.

O auxiliar de serviços gerais Marcos Fagundes, 41, ainda reclamou que já fez duas manutenções no seu veículo apenas esse ano.

“Eu tenho uma caminhonete que uso para fazer fretes aos finais de semana, mas a suspensão da mesma já está estragando devido a quantidade de buraco que tenho que enfrentar”, disse Marcos. A prefeitura de Itaboraí informou que fará levantamentos no sentido de planejar soluções para o local. O governo municipal aguarda verbas para a realização de melhorias nos bairros da cidade.

Matérias Relacionadas