Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Deputado Leonardo Picciani volta a ser líder do PMDB na Câmara

Escrito por Redação | 17 de dezembro de 2015 - 20:53

Picciani apresentou requerimento com 36 assinaturas

Foto: Divulgação

A Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados confirmou, na tarde de ontem, que o deputado Leonardo Picciani (RJ) é o novo líder do PMDB na Casa. Picciani havia sido substituído pelo deputado Leonardo Quintão (MG), que assumiu a liderança do PMDB, na última quarta-feira, após apresentar requerimento com 35 assinaturas, uma a mais do que o necessário para substituir o líder, uma vez que o partido conta com 66 parlamentares.

Na manhã de ontem, Picciani apresentou lista com 36 assinaturas apoiando a sua liderança, incluindo os deputados Pedro Paulo, ex-secretário municipal de governo do Rio de Janeiro; e Marco Antônio Cabral, ex-secretário do Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, que retornaram à Câmara por decisão do diretório estadual (RJ). Segundo Picciani, a volta dos dois deputados não foi para apoiar sua liderança, mas para defender a posição do partido no Rio de Janeiro, que é contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Tensão política - Picciani informou que ficará na liderança até fevereiro, quando estão previstas novas eleições para escolher o líder do PMDB. Ele afirmou que sua volta representa uma reação à mudança que escolheu o deputado Quintão, que não seguiu a tradição do PMDB de trocar a liderança apenas através de eleições.

O deputado acrescentou que o PMDB tem que contribuir com o país e afirmou que não há tensão interna no partido, mas apenas um tensionamento político devido a questões como ajuste fiscal e impeachment.

Picciani acrescentou que o partido não está dividido. Em relação ao impeachment, ele afirmou que é pessoalmente contra, mas que irá dialogar com seus colegas e não impor a sua visão. “Ninguém é dono do partido”, disse.

Matérias Relacionadas