Pega na mentira: moradores reclamam de obra mal acabada no Porto Velho

Obra está desnivelando a rua

Enviado Direto da Redação
Prefeitura ainda não retirou os entulhos da obra do local

Prefeitura ainda não retirou os entulhos da obra do local

Foto: Divulgação

Desde que o prefeito José Luiz Nanci anunciou sua reeleição, ele vem afirmando que é "melhor o certo do que o duvidoso" para São Gonçalo. Mas, será que os gonçalenses podem confiar nessa tal afirmação? Já que nem mesmo quando o prefeito se propõe a fazer uma obra em uma via ele consegue concluir esse serviço. Esse é o caso de uma obra que ocorreu na Rua Olindo Pereira, localizada no Porto Velho.


Em setembro, os moradores pediram ao jornal O SÃO GONÇALO uma ajuda para denunciar um buraco enorme que estava na via. O buraco foi tapado, mas os entulhos resultantes da intervenção, continuam no local trazendo muitos transtornos para os moradores. Ou seja, nem mesmo quando o Prefeito se propõe a fazer uma obra simples, ele é capaz de concluí-la com êxito. 


A obra ocorreu na Rua Olindo Pereira, localizada no Porto Velho
A obra ocorreu na Rua Olindo Pereira, localizada no Porto Velho | Foto: Arquivo pessoal


Segundo o morador Carlos Alberto Felix, de 57 anos, os destroços da obra continuam no meio da via, fazendo com que caminhões, por exemplo, e outros veículos passem no canto, próximo ao meio-fio. Isso está desnivelando a rua. 


"Ainda estamos com o entulho da obra no mesmo lugar, e cada dia mais a rua está afundando cada vez mais. Já há relatos que os motoristas que entram aqui e não sabe do problema e pensa que é uma barricada", disse o almoxarife chefe.

Moradores estão preocupados, pois a rua do local está desnivelando por causa da obra
Moradores estão preocupados, pois a rua do local está desnivelando por causa da obra | Foto: Arquivo pessoal


Sobre o caso, o jornal O SÃO GONÇALO entrou em contato com a Prefeitura no dia 13 de outubro para relatar que os moradores queriam que os entulhos da obra fossem retirados. Como resposta, o órgão disse que: "A Secretaria de Desenvolvimento Urbano informa que a recomposição do pavimento está em processo de endurecimento e o material em torno do cimento será retirado assim que a recomposição estiver concluída". No entanto, até o momento, a situação continua a mesma na rua em questão e os entulhos da obra permanecem no local. 


Questionada, a Prefeitura de São Gonçalo respondeu que "A Secretaria de Desenvolvimento Urbano informa que a recomposição do pavimento está em processo de endurecimento e o material em torno do cimento será retirado assim que a recomposição estiver concluída".


Confira as matérias anteriores sobre o caso clicando aqui e aqui.

Veja também