Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Morador do Porto Velho denuncia buraco na rua e descaso dos órgãos públicos

Morador afirma que existe também um valão que transborda no local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de setembro de 2020 - 08:14
O morador do local relatou que o buraco vem crescendo cada vez mais
O morador do local relatou que o buraco vem crescendo cada vez mais -

Por Ana Carolina Moraes*

Moradores da Rua Olindo Pereira, localizada no Porto Velho, reclamam de um enorme buraco que se localiza no meio da rua há anos. Segundo os moradores do local, a cratera, localizada próxima ao número 106, atrapalha o trânsito na região. 

O almoxarife chefe Carlos Alberto Felix, de 57 anos, mora no local há 13 anos e informou que sempre teve esse buraco lá.

"Esse buraco é crônico e sempre existiu. Esse buraco abre e a Prefeitura vem e fecha. Sempre abre e fecha. Mas, dessa vez, ele aumentou muito. Agentes da Prefeitura vieram aqui e colocaram uma proteção ao redor do buraco, mas ele continua crescendo e ninguém vem tampá-lo", disse o morador.

O buraco se localiza em uma rua do Porto Velho
O buraco se localiza em uma rua do Porto Velho |  Foto: Arquivo pessoal
 

De acordo com Carlos, que já denunciou o caso diversas vezes para a Prefeitura, além do risco de acidentes, o buraco traz outros problemas para o local.

"Atrapalha o trânsito. Aqui tem muito morador e carro. Aqui tem comércios e passam muitos caminhões, nosso medo é que com o peso dos caminhões, o buraco cresça. A rua também é toda desnivelada por causa do peso dos caminhões que passam aqui e ninguém faz nada", contou Carlos que disse que a rua está cedendo próximo ao buraco e os moradores ficam com mais medo a cada dia. 

Além do buraco, o morador afirma que a rua sofre um certo descaso dos órgãos públicos responsáveis.

"A rua não tem meio fio, toda sua extensão é desnivelada. Além disso, temos um valão que transborda sempre que chove muito, como ocorreu na última segunda-feira (21). A rua está sem manutenção há anos", relatou ele. 

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, informou que "irá enviar uma equipe ao local para analisar a situação e tomar as providências necessárias."

* Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas