Morador do Porto Velho denuncia buraco na rua e descaso dos órgãos públicos
Morador afirma que existe também um valão que transborda no local

Por Ana Carolina Moraes*
Moradores da Rua Olindo Pereira, localizada no Porto Velho, reclamam de um enorme buraco que se localiza no meio da rua há anos. Segundo os moradores do local, a cratera, localizada próxima ao número 106, atrapalha o trânsito na região.
O almoxarife chefe Carlos Alberto Felix, de 57 anos, mora no local há 13 anos e informou que sempre teve esse buraco lá.
"Esse buraco é crônico e sempre existiu. Esse buraco abre e a Prefeitura vem e fecha. Sempre abre e fecha. Mas, dessa vez, ele aumentou muito. Agentes da Prefeitura vieram aqui e colocaram uma proteção ao redor do buraco, mas ele continua crescendo e ninguém vem tampá-lo", disse o morador.

De acordo com Carlos, que já denunciou o caso diversas vezes para a Prefeitura, além do risco de acidentes, o buraco traz outros problemas para o local.
"Atrapalha o trânsito. Aqui tem muito morador e carro. Aqui tem comércios e passam muitos caminhões, nosso medo é que com o peso dos caminhões, o buraco cresça. A rua também é toda desnivelada por causa do peso dos caminhões que passam aqui e ninguém faz nada", contou Carlos que disse que a rua está cedendo próximo ao buraco e os moradores ficam com mais medo a cada dia.
Além do buraco, o morador afirma que a rua sofre um certo descaso dos órgãos públicos responsáveis.
"A rua não tem meio fio, toda sua extensão é desnivelada. Além disso, temos um valão que transborda sempre que chove muito, como ocorreu na última segunda-feira (21). A rua está sem manutenção há anos", relatou ele.
Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, informou que "irá enviar uma equipe ao local para analisar a situação e tomar as providências necessárias."
* Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas