Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Após matéria do OSG, Prefeitura cobre cratera em rua do Porto Velho

Prefeitura resolveu a situação e tranquilizou moradores do local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de outubro de 2020 - 11:07
O buraco foi fechado pela Prefeitura
O buraco foi fechado pela Prefeitura -

Por Ana Carolina Moraes*

Os moradores da Rua Olindo Pereira, localizada no Porto Velho, agora celebram felizes a segurança do local. Isso porque, após uma matéria do O SÃO GONÇALO, que denunciava uma cratera enorme que deixava os moradores com medo de acidentes (confira a matéria do caso aqui), a Prefeitura de São Gonçalo foi até o local e tampou o buraco. 

"Na última segunda-feira (05), a Prefeitura foi lá, colocou uma estrutura de ferro no buraco e o cobriu com cimento. Queria agradecer ao jornal pela ajuda para resolver o problema", contou Carlos Alberto Felix, de 57 anos, que mora no local há 13 anos.

O buraco estava assim anteriormente
O buraco estava assim anteriormente |  Foto: Arquivo pessoal
 
O buraco foi fechado pela Prefeitura
O buraco foi fechado pela Prefeitura |  Foto: Arquivo pessoal
 

A matéria do O SÃO GONÇALO surtiu efeito rápido. Isso porque a reportagem do caso foi publicada no último dia 25 e já no dia 27, segundo o almoxarife chefe, a Prefeitura foi ao local e tampou o buraco com madeiras. O órgão ainda teria colocado uma cerca ao redor da cratera. A solução não foi permanente, mas já tranquilizou a população. "Parece que temos uma solução para o problema, mas vamos esperar a conclusão do processo", afirmou Carlos na época. 

Autor: Arquivo pessoal
 

Na denúncia do caso, Carlos também informou que já havia tentado resolver o caso várias vezes diante da Prefeitura, mas sempre sem sucesso. "Os profissionais da Prefeitura sempre colocaram algo ao redor do buraco para proteger, mas nunca o cobriram", afirmou o morador do local antes do buraco ser tapado. 

No entanto, os problemas na rua continuam. "A rua, no entanto, continua desnivelada (como na foto), por causa do peso dos caminhões. Ela é toda desnivelada, ainda sofremos com isso", informou o morador do local. 

A rua do local, no entanto, continua desnivelada
A rua do local, no entanto, continua desnivelada |  Foto: Arquivo pessoal
 

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas