Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Mulher quebra obra de Romero Britto após artista humilhar funcionários dela

Dona de restaurante jogou escultura de porcelana no chão, no pé do artista

Escrito por Redação | 15 de agosto de 2020 - 16:58

O vídeo onde uma mulher, que é dona de um restaurante nos Estados Unidos, quebra uma obra do artista brasileiro Romero Britto, na frente dele, jogando-a no chão, viralizou nas redes sociais. A escultura em questão, 'Big Apple', é avaliada em R$ 26 mil.

A mulher explica que tomou a atitude depois que Romero Britto tratou mal os funcionário do restaurante dela, o Tapelia, que funciona na rua da galeria de arte de Britto. 

"Alguns artistas perdem a sua humildade e ganham o desprezo de seus admiradores. Seu grande ego, personalismo e falta de educação tentaram humilhar a família do Tapelia Restaurante, da cidade de Miami Beach", diz a mensagem.

Já no vídeo, a mulher se aproxima de Romero dentro da galeria dele e explica que ganhou a escultura do seu marido, como um presente de aniversário. 

"Senhor Britto, boa tarde! Eu sou a dona do Restaurante Tapelia que fica em frente à sua loja. Meu marido veio aqui e comprou esta obra de arte e me deu de presente de aniversário. Porque eu te colocava em um pedestal e o admirava como artista. Te via como um homem respeitável, mas eu me enganei", afirma a comerciante. Romero ainda tenta dar um autógrafo para a mulher, mas ela recusa e explica o motivo.

 "Não, não precisa de autógrafo. Você foi ao meu restaurante e reservou 20 lugares só para você tomar um café de oito dólares, que é barato. E ainda pediu desconto e humilhou a minha equipe. E você ainda pediu para desligar a música. Para que ele não falassem com você, porque se não você iria embora e não olhou na cara deles. Isso foi humilhante. Para uma pessoa honesta e respeitável, você carece de humildade. Você entendeu? Por favor, eu exijo que você nunca mais vá ao meu restaurante", pede. 

Logo em seguida, a mulher joga escultura de Romero no chão e faz um último pedido: "E nunca mais ofenda a minha equipe. Nunca! Eu o respeitava como artista". 

Em entrevista ao jornal O Dia, Romero Britto se pronunciou sobre o caso. "Fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias de arte e quebrou uma escultura. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente há alguns que querem ficar famosos às custas dos outros", disse.

Matérias Relacionadas