Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Rússia se prepara para vacinação em massa contra Covid-19 em outubro

Médicos e professores serão os primeiros a serem imunizados

Escrito por Redação | 01 de agosto de 2020 - 09:44

Nesta semana, o Ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, declarou que os testes da vacina contra o novo coronavírus foram completados no país e a vacinação em massa da população deve começar em outubro. A informação é foi dada a Sputnik Brasil. Na etapa atual, documentos vem sendo organizados para o registro oficial da vacina no Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamalei, que precederá o seu uso.

De acordo com Murashko, os primeiros a serem vacinados serão médicos e professores. No entanto, duas declarações oficiais sobre os testes clínicos ainda são esperados de outras vacinas desenvolvidas na Rússia, nos próximos 45 dias. No último fia 29, o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, informou que a situação do coronavírus na Rússia, diante da pandemia da Covid-19, já havia se estabilizado, contudo, em alguns regiões específicas, a situação continua complicada.

Ainda sim, nos últimos meses de junho e julho os números de infectados no país caíram pela metade, em comparação com o mês de maio, que tiveram os números mais elevados.

Matérias Relacionadas